Home Justiça Sargento e subtenente da PM são demitidos por acobertar jogos de azar...

Sargento e subtenente da PM são demitidos por acobertar jogos de azar em Fortaleza

Além dos dois policiais demitidos, outros seis militares foram condenados pelo Conselho Especial de Justiça Militar por envolvimento no esquema de corrupção

Foto: PCCE

Dois policiais militares foram demitidos da corporação após serem condenados por receberem propina para acobertar o funcionamento ilegal de casas de bingo e jogos de azar em Fortaleza. A demissão do sargento João Bosco da Costa Filho e do subtenente Francisco Flávio Cosme Campos foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 3 de setembro. A decisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

Além dos dois policiais demitidos, outros seis militares foram condenados pelo Conselho Especial de Justiça Militar por envolvimento no esquema de corrupção. Os tenentes Wladimir Gomes Bezerra, Abdoral de Sousa Aguiar e Francisco José Barbosa, o sargento Francisco Flávio Cosme Campos, e o cabo Geldson Coelho de Araújo receberam penas de 2 anos e 8 meses de reclusão, inicialmente em regime aberto, por corrupção passiva. No entanto, o sargento Roberto Paulo da Silva foi o único condenado pelo crime de organização criminosa.

Apesar das condenações, a CGD absolveu dois sargentos que também estavam sendo investigados, alegando falta de provas para incriminá-los. O caso chama atenção para a atuação de agentes da segurança pública em esquemas ilícitos e reforça os esforços das autoridades em combater a corrupção dentro das forças policiais.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here