Quixeramobim registrou o maior número de confirmações de Covid-19 desde que a cidade confirmou o 1º caso em 05 de abril: Foram 24 a mais de segunda, 11, para terça, 12.
O Repórter Ceará apurou que, dos casos informados no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Quixeramobim ontem, 18 são de idosos da Casa do Ancião, como também, uma funcionária e uma integrante da direção da instituição. O abrigo possui capacidade para 35 idosos.
Conforme o detalhamento, os idosos que não testaram positivo serão transferidos para outro local isolado. Dos confirmados, dois foram encaminhados ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto (HRDPN) após apresentarem sintomas da Covid-19. Uma das funcionárias que contraiu a doença também recebeu cuidados médicos.
Diante do quadro, as pessoas que prestam serviço ao abrigo também devem passar por exame para diagnóstico da doença.
Nessa segunda-feira, Quixeramobim chegou a 100 confirmações, 1 mês e 7 dias após o primeiro caso, e se tornou a terceira cidade do Sertão Central a chegar ao número. A primeira foi Canindé, no último dia 07, seguida por Quixadá, no sábado, 09.
O boletim municipal de ontem trouxe 124 casos confirmados da doença, sendo 04 óbitos, 56 altas clínicas e 64 em acompanhamento. Há 05 suspeitos no município.
Repórter Ceará (Foto: Augusto Alves/SMC)