Na madrugada de hoje, 07, um grupo de criminosos armados com reféns tentou assaltar duas agências bancárias do município de Milagres. Na ocasião, ocorreu troca de tiros entre os policiais e os bandidos, o que causou a morte de, pelo menos, 10 pessoas. A informação é da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense.
O prefeito de Milagres, Lielson Landim, já confirmou que 12 pessoas morreram na troca de tiros. Dos reféns, cinco eram da mesma família, dentre eles, duas crianças de 10 e 13 anos.
Com a ação da PM, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro dos estabelecimentos bancários, que ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município. A Polícia utilizou diversos carros da corporação para conter a quadrilha.
As forças de segurança ainda informou que não conseguiu identificar se os mortos eram membros da quadrilha ou reféns. A Perícia Forense e a Comel informaram que os corpos foram recolhidos por dois veículos e a identificação das vítimas será realizada.
A PM está realizando buscas para encontrar os criminosos e prender o grupo. Durante essas diligências, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. A Polícia suspeita que ele seja um dos assaltantes que tentou fugir.
Repórter Ceará – Foto: Edson Freitas