Foi descoberto pela Polícia Civil de Quixadá, um esquema milionário de um grupo de jovens, que vinham aplicando golpes financeiros em vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A Polícia ainda está realizando os levantamentos, mas estima-se que a movimentação financeira do grupo era superior a R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Marcus Vinicius Damasceno, o “cabeça” do bando é Rafael Ferreira Vieira, mais conhecido como “Rafael Galinha”, 28 anos. O mesmo foi preso na manhã desta quarta-feira,17, em Quixadá. O jovem estava sendo procurado pela Polícia na capital cearense e região metropolitana. No entanto, Rafael percebeu que estava prestes a ser encontrado, e se entregou aos agentes, após deletar arquivos das suas redes sociais.
Na terça-feira, 16, já haviam sido localizados Rafael Rodrigues Pereira, 23 anos, mais conhecido como “Rafael Fuinga”, acusado de “alugar” contas bancárias a Rafael Ferreira, líder da quadrilha. Em troca, ele recebia um percentual dos valores. O outro acusado, identificado como Marcos Antônio da Silva Júnior, também de 23 anos, dava suporte e era motorista.
As vítimas caíam nos golpes aplicados por “Rafael Galinha”, sob promessa do recebimento de aposentadoria futura, porém era preciso pagar as custas processuais e honorários advocatícios. Persuadidas, as vítimas caíam no golpe e depositavam a quantia exigida.
O trio foi preso em flagrante por crime de estelionato e associação criminosa. As contas bancárias dos criminosos estão sendo bloqueadas, e a Polícia não descarta a possibilidade do envolvimento de advogados no esquema. Estima-se que a quadrilha era formada por 30 pessoas.
Repórter Ceará – Quixeramobim Agora
