Home Publicação Curso de Medicina

Curso de Medicina

Com o título “Curso de Medicina”, eis o artigo do gerente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Paulo Ferreira, falando sobre as questões político-sociais em torno do tema. Confira:

É só se aproximar o período eleitoral que começamos a ver as velhas e desveladas práticas de tentar angariar dividendos eleitorais com projetos que não são de sua autoria. Quem usa destes expedientes nem de longe participou do processo de concepção e nunca se dedicou um minuto ao processo de discussão social. É como se fossem verdadeiros mestres do ilusionismo, transformam a caneta em “varinha de condão” e com uma canetada tudo está resolvido, simples!

Esta discussão que alguns tem travado sobre o curso de medicina beira ao ridículo, brincam com a memória do povo e só podem ter certeza que somos uma comunidade, ou melhor uma manada, pronta para atender o comando do próximo “vaqueiro” que chegar. Tenham pudor.

O sonho do Curso de Medicina em Quixeramobim não nasceu ontem e nem tão pouco neste século, sejamos honestos com a história e não admitamos que alguém nos convença que este sonho, tão almejado por todos, só se concretizará agora por uma simples canetada.

E toda nossa mobilização social e as horas de dedicação e trabalho daqueles que já morreram e se dedicaram a isso, e as milhares de assinaturas em livros de abaixo-assinado, e a valorosa participação da impressa com campanhas publicitárias, e as centenas de quilômetros que tivemos que rodar dialogando com dezenas de lideranças da região, e a participação dos estudantes que vestiram a camisa literalmente, e os compromissos assumidos por diversos políticos, os esforços dos governantes (locais, estaduais e nacionais) em dotar o município de infraestrutura adequada para comportar tão grande investimento, e o sentimento de união que toma conta de todos nós quando falamos deste assunto? Será que estou louco e nada disso foi construído? Porventura tudo isso é fruto da minha imaginação?

Gostaria de encerrar este pequeno texto relembrando o dia 07 de junho de 2013, foi uma tarde de sexta-feira, no auditório da Escola de Ensino Profissional Dr. Jose Alves da Silveira, ali a Câmara Municipal de Quixeramobim realizou uma das mais importantes audiências públicas de sua história, pois contou com a participação de representantes de câmaras municipais de toda região, a população, estudantes, empresários, profissionais da saúde, gestores municipais, imprensa, secretários de Estado, deputados estaduais e federais e ali foi feito o primeiro ato público e político em prol do curso de medicina em Quixeramobim.

Acredito que nosso povo não será envolvido por esta “cortina de intrigas” que estão tentando criar entre Quixeramobim e Quixadá que tem o claro objetivo de desviar o foco e nos fazer esquecer do que já fizemos e como somos capazes de se mobilizar e lutar por aquilo que queremos. Não vamos desistir!!

“Nas lutas pela liberdade, Para atingir tão nobre fim, Sempre seguiu, com lealdade, Na frente, Quixeramobim”!

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile