Na manhã de ontem, 20, na CE-168, em Itapajé, um atleta de futebol amador de 14 anos morreu em um acidente envolvendo um carro ‘pau-de-arara’. O sinistro envolveu outras seis pessoas, sendo que, uma delas encontra-se em estado grave de saúde. Precisamente, o acidente ocorreu em uma região serrana, entre as cidades de Itapipoca e Itapajé.
Conforme Antônio Loiola, sargento da Polícia Militar, o veículo estava comportando cerca de 10 passageiros, que eram levados de Itapajé para a comunidade de Assunção, zona rural de Itapipoca, em uma caminhonete D-20.
Testemunhas relataram à PM que o veículo perdeu força na subida da estrada serrana e capotou: “O veículo não suportou a subida da serra em uma curva e começou a descer, sem controle do motorista. Para não cair no abismo, ele [o condutor] jogou [o veículo] para o lado da serra; quando ele fez essa manobra, o veículo capotou”, conta o coronel.
Uma pessoa sofreu ferimentos graves e foi transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde recebe atendimento. Os outros feridos, seis pessoas, conforma a PM, sofreram apenas escoriações leves. O motorista foi levado à Delegacia de Itapipoca, onde prestou depoimento.
Detalhe – A utilização de veículos tipo “pau de arara” para transporte de passageiros passou a ser proibida no Ceará a partir de decisão da Justiça.
Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Ilustrativa)