Um adolescente de 16 anos foi ferido por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto, ocorrida na noite da última sexta-feira (1º), na Rua Edith Braga, no bairro Montese. O estudante Gabriel Brasileiro Dias foi surpreendido pelo tiroteio quando saía da academia e seguia para casa. Ele foi ferido no tórax e está internado na UTI de um hospital particular.
Conforme testemunhas do caso, dois homens que estavam em uma motocicleta praticavam assaltos na região, e uma das supostas vítimas teria reagido. Alguns disparos foram efetuados em via pública e o adolescente foi ferido. Mas, ainda não está claro de onde partiu o tiro que atingiu Gabriel.
O pai do estudante disse que registrará ainda hoje um Boletim de Ocorrência (B.O.). Ele contou que foi informado que o circuito interno de segurança de dois estabelecimentos próximos ao local do crime filmaram o momento em que o adolescente foi alvejado.
“Ainda não fui comunicar o fato à Polícia porque desde que isso tudo aconteceu, estou no hospital com meu filho. Nossa esperança é que ele melhore. O quadro dele é estável e o médico disse que ele deve ser transferido para um apartamento logo”, disse o pai de Gabriel.
Duas viaturas da PM estiveram no ponto onde ocorreu o tiroteio, ainda na noite de sexta-feira, mas ninguém foi preso.
Repórter Ceará – Diário do Nordeste
