A Comarca de Quixadá irá promover, nesta terça-feira, 17, ação social com o objetivo de levar informações sobre combate à violência doméstica contra a mulher. Na ocasião, também haverá prestação de diversos serviços gratuitos à comunidade como emissão de documentos e atividades de saúde, beleza e bem-estar.
A iniciativa é da juíza Ana Cláudia Gomes de Melo, diretora do Fórum de Quixadá e titular da 2ª Vara da Comarca, em parceria com a prefeitura local, Delegacia da Mulher, Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica), Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e empresas privadas.
A programação na praça acontecerá das 14h às 18h em um bairro carente da cidade e, além de orientações jurídicas, vai contar com balcão de atendimento para emissão de CPF, RG e carteira de reservista; estande do Cartório Eleitoral para esclarecimentos sobre o recadastramento biométrico; espaço do Cejusc para agendamento de audiências de conciliação; serviços de cabeleireiro e maquiagem; exames de glicemia e pressão arterial. Já a Universidade Católica vai oferecer orientação psicológica e massagem, com os alunos dos cursos de Psicologia e Fisioterapia.
A cada hora, haverá uma roda de conversa para prestar informações sobre violência doméstica e suas formas, além de esclarecimentos sobre a rede de proteção à mulher no Município de Quixadá. As conversas serão conduzidas pela juíza Ana Cláudia de Melo e a delegada Juliana Siebra.
Serviço:
Ação Social em Quixadá
Data: 17/10/17
Horário: 14h às 18h
Local: Rua da Estrela, 435 – bairro Campo Novo, Quixadá. Referência: ao lado da Igreja de Santa Terezinha e da Escola Municipal José Jean Pereira.
Repórter Ceará com TJCE
