Home Publicação Assunto da geladeira ‘esfria’ durante sessão, mas presidente da Câmara garante que...

Assunto da geladeira ‘esfria’ durante sessão, mas presidente da Câmara garante que caso será tratado na Justiça

Era aguardada, na sessão de hoje, 18, que o vereador Roberlan Saldanha (PRB) se pronunciasse sobre as provas que ficou de entregar sobre a compra de uma geladeira por parte da Secretaria de Saúde de Quixeramobim, quando Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha – esposa do presidente da Câmara, François Saldanha – era titular da pasta (ainda na gestão de Cirilo Pimenta).

Roberlan acusou a ex-gestora de ter adquirido ‘uma geladeira que não existia’, o que não foi comprovado, já que o equipamento – que na realidade se trata se uma câmara fria com gerador embutido para armazenar vacinas – se encontra no prédio ao lado da Secretaria de Saúde. Agora Roberlan alega que o valor estaria acima do praticado no mercado.

Indagado se o vereador havia entregue as provas, o presidente da Câmara, François Saldanha, afirmou que o mesmo entregou um documento que será analisado pela Comissão de Ética da Casa, mas além disso François levará o caso para a Justiça: “Daqui para frente vamos trabalhar isto fora daqui também. Estou com um advogado que está preparando todo o material e eu espero que o vereador também esteja preparando as provas do que foi dito”.

Em recente contato com a reportagem, Ana Cláudia afirmou que não há ilegalidade na compra da geladeira e que o preço se dá pelo fato do equipamento não ser encontrado no Ceará e que a própria Secretaria Estadual da Saúde ajudou na compra do equipamento.

Repórter Ceará – Quixeramobim Agora (Foto: Ascom CMQ)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile