Era aguardada, na sessão de hoje, 18, que o vereador Roberlan Saldanha (PRB) se pronunciasse sobre as provas que ficou de entregar sobre a compra de uma geladeira por parte da Secretaria de Saúde de Quixeramobim, quando Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha – esposa do presidente da Câmara, François Saldanha – era titular da pasta (ainda na gestão de Cirilo Pimenta).
Roberlan acusou a ex-gestora de ter adquirido ‘uma geladeira que não existia’, o que não foi comprovado, já que o equipamento – que na realidade se trata se uma câmara fria com gerador embutido para armazenar vacinas – se encontra no prédio ao lado da Secretaria de Saúde. Agora Roberlan alega que o valor estaria acima do praticado no mercado.
Indagado se o vereador havia entregue as provas, o presidente da Câmara, François Saldanha, afirmou que o mesmo entregou um documento que será analisado pela Comissão de Ética da Casa, mas além disso François levará o caso para a Justiça: “Daqui para frente vamos trabalhar isto fora daqui também. Estou com um advogado que está preparando todo o material e eu espero que o vereador também esteja preparando as provas do que foi dito”.
Em recente contato com a reportagem, Ana Cláudia afirmou que não há ilegalidade na compra da geladeira e que o preço se dá pelo fato do equipamento não ser encontrado no Ceará e que a própria Secretaria Estadual da Saúde ajudou na compra do equipamento.
Repórter Ceará – Quixeramobim Agora (Foto: Ascom CMQ)
