A Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação do município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, prorrogou as inscrições para o casamento coletivo. Os casais que ainda não firmaram oficialmente o matrimônio e não têm condições financeira de custear a cerimônia conjugal terão a oportunidade de realizar o sonho pessoal.
Conforme a secretária de Ação Social, Valdênia Silveira, os casais e noivos em situação de pobreza, cadastrados nos programas sociais como o Bolsa Família, poderão preencher o cadastro até a próxima sexta-feira, 24, e assegurar a cerimônia, coletiva, com a presença dos padrinhos, familiares e amigos, que será realizada na cidade. As inscrições estão sendo feitas na própria Secretaria.
O coordenador do casamento coletivo, Reury Queiroz, informou que as inscrições haviam sido abertas no início desta semana mas apenas sete casais haviam se inscrito. Muitos tomaram conhecimento hoje da iniciativa da Secretaria de Ação Social e a procura disparou, por esse motivo o período de inscrição foi prorrogado.
Dependendo do número de casais inscritos, a cerimônia, com a bênção de um pastor para os evangélicos e um padre para os católicos poderá ser realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, ou se for um número maior, no ginásio poliesportivo da Escola de Ensino Fundamental Pedro Guedes Alcoforado Coronel. O serviço cartorário e religioso serão gratuitos, acrescentou o organizador.
Repórter Ceará com Diário do Sertão Central (Foto: Imagem ilustrativa)
