O Hospital Regional do Cariri (HRC) foi eleito uma das melhores e grandes empresas para trabalhar no Ceará, conforme resultado do Great Place to Work (GPTW). A solenidade ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, na última sexta-feira, 17.
Única instituição pública selecionada na 8ª edição do GPTW, o Hospital do Cariri está na 15ª posição do ranking Melhores Grandes Empresas para Trabalhar – Ceará 2017. Dentre os critérios analisados estão credibilidade, respeito e ambiente de trabalho oferecido aos colaboradores. Estes valores são mensurados através da avaliação das práticas de gestão, mas principalmente por meio dos índices de confiança dos colaboradores.
O prêmio engloba 50 empresas divididas em três categorias: pequenas, médias (de 50 a 999 colaboradores) e grandes (acima de mil colaboradores). O HRC conta com o quadro de 1.500 funcionários.
O Hospital Regional do Cariri comprova que, em seis anos, ampliou e facilitou o acesso a serviços de saúde na região, perto de onde os pacientes moram. Com perfil terciário, o HRC atende a população dos 44 municípios da macrorregião. Só nos primeiros nove meses de 2017 foram realizados 391.147 exames laboratoriais e de imagem, 18.345 atendimentos emergenciais, 6.792 ambulatoriais, 4.524 cirurgias e 4.154 internações.
O secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, comemora o resultado e destaca que, de agora em diante, o desafio é manter a qualidade.
Repórter Ceará
