O prefeito do município de Tauá, Carlos Windson, já realizou mais de 10 modificações em seu secretariado em menos de um ano de gestão, o que pode ser considerado um recorde na administração pública da Região dos Inhamuns.
A recente alteração foi a nomeação de Sabrina Feitosa, para o cargo de Assessora Especial de Políticas sobre Drogas – AEPD do Município, que possui status de secretário. A função antes era ocupada por Reginaldo Chagas.
Nos primeiros meses de 2017, as mudanças ocorreram na Secretaria de Administração, ocupada pelo professor George Furtuna, que acabou sendo removido para Secretaria de Planejamento. Para a vaga, foi nomeado Antonio Rivaldo Navarro da Rocha.
Ainda no primeiro semestre, Airles Mota, que era a Secretária da Controladoria pediu exoneração do cargo para assumir a direção na Policlínica da cidade. A vaga passou a ser ocupada por Akemi Tomaz Holanda.
No segundo semestre, a Secretária de Educação Aureamélia Cavalcante deixou o cargo em outubro e foi substituída pela professora Gertudes Mota, que era Chefe de Gabinete, cargo que passou a ser ocupado por Sulanir Rodrigues, até então Secretária de Governo.
Outra alteração foi na ADECONT, Agência de Desenvolvimento Econômico, que tinha como titular, o professor Flávio Filho. Ele acumulava ainda, o cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia-SEDETE. Flávio pediu exoneração da ADECONT, permanecendo na SEDETE e o bancário aposentado Epitácio Loiola foi indicado para assumir a agência.
Já em novembro, o Secretário de Agricultura, Argentino Tomáz, deixou o cargo e reassumiu seu mandato na Câmara Municipal para participar do processo de eleição da Mesa Diretora, integrando a chapa de situação como candidato a segundo secretário.
Ainda não há informações oficiais se o vereador pretende voltar para a secretaria após o processo de eleição no legislativo. Por enquanto, o cargo está vago.
No município, cada secretário recebe o salário bruto no valor de R$ 5 mil.
Repórter Ceará com informações do Blog do Wilrismar
