O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Sobral divulgou nota oficial sobre o caso que aconteceu à gestão do município nessa segunda-feira, 27, quando o juiz Fábio Falcão, da 24ª zona eleitoral do município, proferiu decisão favorável à cassação dos mandatos do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho.
Conforme a ação, a chapa é acusada de compra de votos no pleito eleitoral de 2016. O processo é movido pelo político opositor da atual administração, que também disputou as eleições do ano passado.
Na nota, o partido se posiciona totalmente contra a decisão do juiz e ressalta que, “não existe nos autos e tampouco ocorreu, durante o processo eleitoral, qualquer conduta realizada pelos candidatos eleitos que infringisse a legislação eleitoral, principalmente com a gravidade para cassar um diploma de prefeito eleito pelo povo”.
O documento ainda afirma que, “o Ministério Público Eleitoral já se manifestou no processo, entendendo que não existe qualquer abuso ou prova de que os candidatos eleitos realizaram conduta ilegal”.
Ivo Gomes divulgou nota em sua rede social afirmando que recorrerá da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral, mas que permanecerá tranquilo. Clique AQUI.
Confira a nota na íntegra:

Repórter Ceará