Nos últimos anos, a violência rompeu os limites dos grandes centros urbanos e se alastrou pelo interior, fazendo homens, mulheres, crianças e idosos reféns da insegurança. As ruas pacatas deixaram de ser espaços destinados apenas à circulação de pessoas e veículos e se transformaram em palco de sucessivos crimes sangrentos.
Em Quixeramobim, somente nos oito primeiros dias deste ano, já foram registrados dois assassinatos, duas lesões corporais, uma apreensão de drogas e dois casos de estupro de vulnerável. A taxa de homicídios do município, que é de 21,7 casos para cada 100 mil habitantes, está acima do dobro recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para que a vida no interior volte a ser sinônimo de paz e tranquilidade é preciso que o poder público aumente o efetivo policial, instale câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, elabore um Plano de Segurança Pública e crie uma Guarda Municipal. É preciso também aumentar o patrulhamento no interior, onde a ocorrência de assaltos é ainda maior que no meio urbano.
Confira o vídeo:
Repórter Ceará

Em UM MINUTO.
Posso ver em Sérgio Machado.
O grandioso dom da oratória que com responsabilidade e sabedoria nos mostra o índice alarmante da INSEGURANÇA EM NOSSA CIDADE ..
Parabéns!!!
Sou sua fã..comtinuarei lhe ouvindo , seguindo e curtindo ☇????????