Portadores de um saber místico, resultado de anos de observações da natureza, os profetas da chuva se reuniram em assembleia solene e já concordaram: 2018 será um ano de chuvas dentro da média no Ceará! Ao ouvir a previsão dos videntes da caatinga, o agricultor do sertão vibra de alegria, ajusta o cabo da enxada e já começa a se preparar para cultivar a terra depois de tantos anos de seca.
O encontro que ocorreu no último fim de semana é realizado há mais de duas décadas no município de Quixadá. Os ditos profetas não possuem barba longa e nem vestem peles de camelo como os profetas das Escrituras Sagradas.
São homens e mulheres do interior, que usam chinelos de couro e chapéu de palha. Suas previsões são formuladas a partir de observações da natureza. Eles decifram o vento do Aracati, as sementes de marmeleiro e os frutos da aroeira e então definem como será a quadra chuvosa.
Se a previsão estiver correta, seis anos de seca ficarão para trás e o morador do sertão poderá voltar a respirar aliviado!
Confira o vídeo:
Repórter Ceará
