O senador Tasso Jereissati (PSDB) apresentou na tarde desta terça-feira, 06, no Plenário do Senado, um requerimento solicitando a realização de Sessão Temática para debater a crise na segurança pública no Brasil.
“A grave crise na segurança pública do País, demanda de todos os poderes da república, assim como da sociedade, uma ação enérgica e coordenada para estancar os contínuos episódios de extrema violência que temos vivenciado, além de medidas estruturantes para combater às raízes do problema”, ressaltou Tarso.
Ao apresentar o requerimento, Tasso Jereissati disse que nunca esperou ver cenas como as das duas chacinas registradas em janeiro no Ceará. Para ele, é preciso convidar para a sessão os ministros da Justiça e da Defesa e o Secretário Nacional de Segurança Pública, para que esclareçam a situação da segurança não só aos senadores, mas a toda a população.
“É preciso uma explicação à grande maioria interessada em entender tudo o que está acontecendo, porque, para a maior parte da população, passa uma sensação de que no País a questão da segurança está fora de controle. As pessoas estão em pânico”, alertou.
Confira o pronunciamento:
Repórter Ceará
