O deputado federal Odorico Monteiro participou ontem, 07, em Brasília, de reunião com os dirigentes dos partidos de oposição, PSB, do qual é presidente no Ceará, PT, PDT, PC do B e PSOL.
A reunião, realizada na sede do PDT, teve como objetivo pensar uma estratégia para articular as forças populares e progressista em torno de um programa mínimo, de unidade nacional, que garanta participação dessas forças no segundo turno das eleições. Para Odorico Monteiro esta iniciativa é fundamental “para termos um candidato de oposição no segundo turno das eleições, com chances reais de vitória”.
Participaram do encontro lideranças nacionais como o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o senador pelo MDB, Roberto Requião, o senador do PT, Lindbergh Farias, o senador João Capiberibe, do PSB do Amapá, o deputado do Psol, Ivan Valente e a presidente do PC do B de Pernambuco, Luciana Santos.
O grupo pretende, ainda este mês, lançar uma frente ampla em defesa da democracia, pelo direito do ex-presidente Lula se candidatar e contra as reformas do governo de Michael Temer.
Repórter Ceará
