Home Publicação Henrique Javi estipula que HRSC atinja sua totalidade de funcionamento até o...

Henrique Javi estipula que HRSC atinja sua totalidade de funcionamento até o final do ano; Unidade já opera em 40%

Projetado para beneficiar os habitantes de 20 municípios da Macrorregião de Saúde da região, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), situado em Quixeramobim, já atingiu a marca de 40% de seu cronograma de funcionamento.

Em entrevista ao Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840, nesta quarta-feira, 21, o secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, revelou que nos próximos meses mais áreas de atendimento passarão a operar.

Nos próximos meses mais áreas de atendimento passarão a operar

O secretário estipula que até o final deste ano o HRSC possa atingir o funcionamento. O maior desafio, segundo ele, continua sendo garantir equipes completas.

Até o final deste ano o HRSC poderá atingir o funcionamento completo

Javi esclareceu o caminho a ser trilhado pelos usuários para receber atendimento no HRSC, que pode ser inicialmente até mesmo pelo SAMU.

Para receber atendimento no HRSC, pode ser inicialmente até mesmo pelo SAMU

Indagado sobre a demora constatada, em alguns casos, por alguns usuários que buscam atendimento através da Central de Regulação do Estado, o secretário atribuiu o problema a alta demanda.

O secretário atribuiu a demora no atendimento devido a alta demanda

A Prefeitura de Quixeramobim celebrou uma parceria pública privada com o Instituto Compartilha – SAMEAC para gerir o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. O assunto tem sido tema de debate entre oposição e situação. O modelo já foi adotado pelo Governo do Estado e o próprio Hospital Regional do Sertão Central é gerido por uma Organização Social de Saúde (OSs). Javi comentou a experiência da gestão estadual com este tipo de parceria e afirmou que cabe a administração pública monitorar todo o atendimento.

Javi comentou a parceria pública privada da Prefeitura de Quixeramobim com o Instituto Compartilha – SAMEAC para gerir o Hospital Regional Dr. Pontes Neto

O entrevistado ainda foi questionado por ouvintes se há previsão para funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Quixeramobim.

O secretário falou sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Quixeramobim

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile