O vereador por Fortaleza e ex-secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio (PT), esteve hoje, 09, em Quixeramobim, onde concedeu entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, na programação dedicada ao Projeto “O Quixeramobim do Conselheiro Antonio”, promovido pela Fundação Canudos.
Mas não só de cultura, falou o petista. Guilherme foi indagado sobre seu futuro político e reafirmou que deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Segundo ele, é necessário renovação da Câmara Municipal de Fortaleza e sua saída do parlamento municipal permitirá que outra pessoa ocupe a vaga.
O entrevistado afirmou acreditar que a situação de seu correligionário Camilo Santana, é bastante confortável. Segundo ele, isso ocorre por que “não temos projeto político da oposição”.
Indagado sobre a candidatura de Ciro Gomes e sua relação com PT, Guilherme revelou que o partido tem a obrigação de conversar com quem entende o “golpe” aplicado contra Dilma Rousseff: “Acho que temos a obrigação de dialogar com todas as forças que estão denunciando e combatendo esse golpe e o grupo dos Ferreira Gomes é uma das forças políticas que tem cumprido esse papel. Isso é uma coisa, vamos ser solidários na recuperação da democracia no nosso País”, disse ao enfatizar que apesar disso o PT terá candidato e não abre mão do nome do ex-presidente Lula.
Repórter Ceará
