Vereadores do município de Quixadá, no Sertão Central, convocarão o prefeito Ilário Marques e o empresário Ernani Teles de Castro Júnior, para uma acareação referente ao problema do lixão da cidade.
A informação foi confirmada pelo vereador Cabo Marlim, em entrevista a uma emissora de rádio do município. Segundo Cabo, os parlamentares emitirão um requerimento em que fará a convocação de ambos para uma sessão na Câmara de Vereadores, para esclarecimentos sobre o assunto.
Tudo isso ocorre após Ernani Teles, proprietário da empresa DFL Serviços de Limpeza Urbana Ambiental LTDA-ME, afirmar que Ilário descumpriu um contrato de R$80.000,00 por mês, que destina o transporte do lixo de Quixadá para um aterro sanitário em Senador Pompeu.
Ernani ainda alega que sofreu várias ameaças por parte de secretários, para assinar um documento como se o serviço prestado pela empresa fosse uma doação e não um contrato. O empresário afirma que todas as provas, contendo documentos e gravações foram encaminhadas a justiça.
A sessão promete ser tumultuada, já que o assunto é um dos mais comentados no município nos últimos dias.
Repórter Ceará
