Home Publicação Cresce a lista de possíveis candidatos a deputado em Quixeramobim

Cresce a lista de possíveis candidatos a deputado em Quixeramobim

Ao se aproximar o período eleitoral muitas são as articulações de bastidores que podem resultar na apresentação de novos nomes na disputa que se aproxima.

Na última sexta-feira, 06, o advogado Rômulo Filho, anunciou seu desligamento da Procuradoria Geral do Município, ou seja, coincidentemente 1 dia antes do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral para a desincompatibilização da função de secretário para quem tem interesse em disputar algum cargo nas eleições.

Desde então, o nome de Rômulo Filho foi apontado por integrantes da gestão como pretenso candidato a deputado estadual. Informação confirmada por seu colega e secretário da Ouvidoria, Teodomiro Neto. Porém, em contato com a reportagem, Rômulo Filho preferiu apenas responder: “Ainda vamos analisar”.

A estratégia com seu nome seria fazer uma dobradinha com o quixeramobinense Tomaz Holanda, que é pré-candidato a deputado federal pelo PPS. Ambos integram a base do prefeito Clébio Pavone. Outro nome aliado que anunciou sua pré-candidatura, foi Neto Nogueira, irmão do vereador Edson Nogueira. Ainda de Quixeramobim, Cirilo Vidal deve entrar na disputa para federal e Aucélio Coutinho para estadual.

E as alianças não param. Odorico Monteiro, Mauro Filho e Genecias Noronha poderão rachar a base de Clébio Pavone, em votos. Ambos devem disputar o cargo de deputado federal. Formam grupo ainda no município para garantir vaga na Câmara, Cabo Sabino, Roberto Pessoa e Rachel Marques. José Guimarães (federal) é o nome apontado pela oposição, assim como Osmar Baquit (para estadual).

Outros, como, Leonardo Pinheiro, Bruno Pedrosa e Aderlânia Noronha, pretendem buscar votos quixeramobinenses para tentar reeleição. Os três também mantêm vínculo político com Pavone.

Ao que tudo indica, essa promete ser uma das eleições mais fatiadas dos últimos tempos.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile