A Prefeitura de Canindé, através da Secretaria de Assistência Social, aderiu ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que objetiva ofertar moradia digna para pessoas de baixa renda, a fim de substituir casas de taipa por casa de alvenaria.
O processo de cadastramento foi iniciado na última segunda-feira, 16, no setor de habitação da Secretaria. Conforme a titular da pasta, Maria José Soares de Castro, até a última quinta-feira, 19, aproximadamente 60 inscrições haviam sido realizadas. Canindé recebeu, ao todo, 150 residências que irão beneficiar famílias da zona rural.
Para efetuar a inscrição no Programa, o interessado deverá possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) atualizada. Além disso, caso haja algum filho com menos de 18 anos, deverá ser apresentado documento de identidade e CPF do mesmo.
Passada a primeira etapa, o próximo passo consta das declarações e critérios. “O programa é destinado a mulheres responsáveis familiares, aposentados e deficientes. No caso do deficiente, o responsável é o cônjuge”, afirmou Maria José.
Repórter Ceará
