
Os candidatos à Presidência da República Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL) fizeram o embate mais acalorado da terceira parte do debate da RedeTV! ontem, 17. O deputado perguntou a ex-senador se ela seria a favor do porte de armas de fogo pelo cidadão comum. Em resposta clara e sucinta, Marina respondeu que não e continuou, chamando a atenção do candidato sobre sua resposta em relação às propostas para as mulheres, concedida no bloco anterior.
“Você não sabe o que é ser mulher, ter as mesmas qualificações de um homem e ser a primeira a ser demitida”, disse. Antes, quando questionado sobre o tema pelo candidato Henrique Meirelles (MDB), Bolsonaro havia afirmado que era necessário apenas “cumprir a Constituição” e que a isonomia salarial e demais direitos estavam “garantidos na CLT”. Além disso, reclamou que tentavam colocar as mulheres contra ele.
Sobre as repetidas referências de Bolsonaro ao fato de ser evangélica e defender o plebiscito sobre o aborto, Marina ainda defendeu: “o Estado é laico”.
Repórter Ceará – Foto: Daniel Teixeira/Estadão