Na noite de ontem, 27, o candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, foi sabatinado no Jornal Nacional, da TV Globo. Na ocasião, foram abordados temas como corrupção e segurança pública, além de algumas declarações feitas pelo presidenciável.
Confira alguns trechos da entrevista:
Lula
“Pra mim, o Lula não é um satanás como certos setores da imprensa pensam. E também não é um Deus como certos metidos a religiosos do PT pensam. Ele foi um presidente que fez muita coisa boa pra muita gente do Brasil. E em respeito a essas pessoas, sempre que perguntado, faço essa menção a ele”, destacou Ciro.
Segurança Pública no Ceará
Ciro declarou que, na política de segurança pública do Ceará “não há propriamente um erro”, quando foi questionado sobre o aumento da violência urbana no Ceará durante o governo Cid (2007 a 2015). Segundo ele, esse crescimento se deu em razão da chegada das facções criminosas ao Estado.
O pedetista ainda ressaltou que o Ceará virou “eixo de saída de drogas”, tornando-se alvo de grupos criminosos.
“Todo o investimento em aparato policial foi feito. O susto é que nossa Polícia não estava preparada”, declarou Ciro. O candidato explicou ainda que “a tradição” no Ceará para políticas de segurança é a melhoria no “aparato policial”. “Mas a questão da violência não é de responsabilidade apenas do governo estadual”, completou.
Ciro disse que pretende convocar apoio de “metade” da Polícia Federal, “que hoje trabalha sentada grampeando papel”, acrescentou, assim como já fez em outras entrevistas.
Repórter Ceará com informações do O Povo Online