Home Geral Banco atacado em Farias Brito ficou mais de dois meses sem funcionar...

Banco atacado em Farias Brito ficou mais de dois meses sem funcionar após arrombamento em 2016

O Banco do Brasil destruído por criminosos em uma explosão na madrugada desta quinta-feira, 13, na cidade de Farias Brito, na Região do Cariri, Ceará, sofreu pelo menos duas ações de bandidos nos últimos dois anos.

No começo de 2018, dois homens em uma moto renderam um empresário na saída da agência e realizaram uma saidinha bancária.

Em 1º de fevereiro de 2016, uma quadrilha arrombou dois cofres do banco. Na época, de acordo com a Delegacia Municipal de Farias Brito (19° Região), os criminosos usaram pés de cabra e picareta para arrombar os cofres e levar dinheiro. Por causa do arrombamento, a agência bancária ficou dois meses sem funcionar prejudicando cerca de 70% dos moradores da cidade que dependem diretamente da agência.

Dois anos e meio depois, nesta quinta-feira, 13, a agência voltou a ser alvo dos bandidos. Criminosos invadiram uma casa que fica ao lado do banco e tiveram acesso ao estabelecimento. Logo depois, detonaram os explosivos no interior da agência. De acordo com o sargento da Polícia Militar Cícero Barbosa, o crime ocorreu por volta das 3 horas.

Devido à explosão, o prédio ficou destruído. As portas, o teto e caixas eletrônicos foram danificados pelos explosivos. Contudo, a polícia não soube informar se os bandidos tiveram acesso ao dinheiro do banco.

Na fuga nesta madrugada, a quadrilha rendeu pessoas que estavam próximas ao local. Eles deitaram as vítimas no chão e roubaram veículos das vítimas, segundo a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. Moradores da cidade relataram que ficaram assustadas durante o ataque.

“Quando ouvi os primeiros tiros, eu pensei que eram fogos [de artifício]. Mas aí veio a explosão, então pensamos logo que seria assalto ao Banco do Brasil. Não poderia descer para cá porque estava tudo interditado. Todo mundo se assustou”, disse uma moradora, que preferiu não ser identificada.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here