Um registro que circula nas redes sociais mostra o momento em que criminosos atiram contra um grupo rival na Grande Fortalezaque estão em um terreno. O caso ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 26, na localidade de Tabatinga, em Maranguape.
De acordo com a polícia, quatro homens em um veículo branco chegaram ao local com armas de grosso calibre à procura de um membro de uma facção criminosa que já responde por vários crimes.
A polícia informou que, entre os crimes, ele responde por um duplo homicídio ocorrido há quatro meses. O grupo encapuzado chega a dizer que faz parte da polícia.
“Para, para, para não corre. Não corre ninguém”, diz um dos homens. “Vai morrer todinhos, não corre, vamos, vamos pegar, vamos pegar eles. Vamos pegar lá na frente. Vão morrer”, complementa.
Em seguida, eles entram no carro e atiram várias vezes. E vão em perseguição contra o grupo rival. Na imagem, um dos homens aparece carregando uma metralhadora. A polícia afirmou que o integrante da facção criminosa procurado pelo quarteto foi baleado nas nádegas e foi para um hospital do município.
As imagens vão ser usadas na investigação policial sobre o caso. A delegacia que conduz as investigações, afirma que suspeitos já foram identificados. Ninguém foi preso.
Veículo localizado
Na manhã desta quinta-feira, 27, o carro usado na ação pela facção criminosa foi localizado pela políca em estrada carroçável, distante de Tabatinga.
A Policia investiga a origem do veículo. Informações não confirmadas indicam que o carro teria sido assaltado no mesmo dia do tiroteio na Av. Barão de Studart, na Aldeota, em Fortaleza.
A polícia está na procura dos envolvidos no caso. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.
Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Polícia Militar)