Agentes penitenciários flagraram duas mulheres tentando entrar em um presídio com 17 celulares, carregadores e droga em um presídio na Grande Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Justiça, as visitantes iriam entregar o material ilícito a presidiário do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
As suspeitas foram detidas e levadas à delegacia do município, onde policiais constataram que elas mantinham 17 celulares, carregadores e uma “substância análoga à maconha” no corpo.
A apreensão ocorreu durante vistoria dos visitantes na tarde desta quarta-feira, 26.
Para tentar enganar os agentes penitenciários, elas ataram o material às pernas e os prenderam com fita adesiva.
Os celulares foram visualizados pelos agentes por meio de raquetes detectoras de metal, de acordo com a Secretaria da Justiça.
“Foi um trabalho bem elaborado [de prender o material às pernas] e elas usaram uma roupa que ocultava perfeitamente o volume no corpo. Conseguimos o flagrante graças à tecnologia”, afirmou um agente.
As duas foram encaminhadas à delegacia de Itaitinga para procedimentos legais. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil, que fará uma perícia no equipamento para investigar supostas informações que possam identificar práticas criminosas.
Repórter Ceará com informações do G1-CE