Municípios do Cariri voltaram a registrar chuvas no intervalo entre as 7h desta quarta-feira, 17, e as 7h desta quinta-feira, 18, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As maiores precipitações da região localizada no sul do Estado foram em Jardim (51 mm), Jati (44 mm) e Porteiras (43 mm). Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.
Entre terça-feira, 16, e ontem, o Cariri já havia registrado outras precipitações, porém, menores: Santana do Cariri (18,2 mm), Penaforte (12,2 mm) e Brejo Santo (5 mm). As chuvas que aconteceram na região cearense estão associadas à atuação de uma frente fria oriunda do sul do País e que costuma ocasionar precipitações na Bahia.
“Nesta época do ano, é comum que ocorram este tipo de precipitações. Enquanto o sistema frontal estiver atuando, é possível que tais registros aconteçam, porém, de forma passageira”, explica o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.
A previsão do tempo realizada na manhã desta quinta-feira indica nebulosidade variável com eventos de chuva no Cariri. Já para sexta-feira, 19, e sábado, 20, não há condições para novas precipitações no Estado, ficando o céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do Ceará.
Repórter Ceará