Home Política Eunício afirma que continuará contribuindo com Camilo Santana mesmo se recolhendo à...

Eunício afirma que continuará contribuindo com Camilo Santana mesmo se recolhendo à vida privada

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), concedeu entrevista ao jornal O POVO. O conteúdo foi divulgado hoje, 21, pelo grupo. Conforme o parlamentar, seu objetivo é continuar contribuindo com o governador reeleito Camilo Santana (PT) neste próximo governo.

Na ocasião, Eunício comentou recursos que estão sendo articulados para o Estado enquanto ainda permanece no Senado e ressaltou que, “até o último dia, e enquanto tiver forças”, continuará trabalhando para “agradecer ao povo do Ceará”.

“Dois dias depois das eleições, estava liberando 50 milhões de dólares para Sobral. O governador tinha preocupação com recursos para custeio para a saúde. Fizemos reunião com o ministro (da Saúde), e ficou tudo bem, resolvemos tudo. Depois tinha preocupação com estradas federais, que estão no Ceará. Acertamos algumas, como a 230, que passa em Lavras. São várias estradas que serão recuperadas a partir de novembro. Havia também a preocupação com recursos para o Anel Viário. O governador tinha uma preocupação com a questão de um terreno na Praia de Iracema, que é dos Correios. O governo tem interesse nele por causa de uma área que pega o Acquario”, ressaltou Eunício.

O senador também comentou sobre a liberação de recursos para o Centro de Inteligência do Estado. De acordo com ele, após a aprovação da Medida Provisória, que ocorreu na última quarta-feira, 17, que regulamenta a criação e a estrutura do Ministério da Segurança Pública, serão construídos “dois novos presídios no Ceará e a instalação do Centro Integrado de Segurança Pública”, com recursos garantidos a partir de 2 ou 3 de novembro.

Sobre a relação com Camilo, Eunício comentou que quer continuar contribuindo com Santana, afirmando que irá “deixar tudo com recursos garantidos. Pra ajudar. Esse é o melhor […] Meu compromisso é com o Estado. É como eu disse naquele dia. Vou me recolher à vida privada, mas vou continuar contribuindo”.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here