Home Economia Mauro Filho considera que superministério da Economia “é uma contradição” e um...

Mauro Filho considera que superministério da Economia “é uma contradição” e um equívoco

Em entrevista ao programa O POVO no Rádio, na Rádio O POVO/CBN, o ex-secretário da Fazenda do Estado, economista, professor universitário e deputado federal eleito pelo PDT, Mauro Filho, criticou as primeiras manifestações da equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) acerca da economia.

Conforme Mauro, unir os ministério da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento, Indústria e Comércio, para criar um superministério da Economia, “é uma contradição” e considera um equivoco, pois a Fazenda tem o papel de controlar despesas e “puxar ações para dentro do governo” com o Ministério da Indústria, que propõe a estimulação da economia e desenvolvimento de políticas para aumentar a competitividade das empresas.

O economista também comentou sobre a reforma da Previdência, e ressaltou que deve haver maior clareza sobre qual caminho o governo de Bolsonaro irá seguir. Mauro disse que o “economista Paulo Guedes, o vice General Mourão e o próprio Bolsonaro ainda estão ‘batendo cabeça'” e não se entendem sobre o que fazer.

Repórter Ceará

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here