Home Segurança André Costa se reúne com representantes da Senasp para tratar início das...

André Costa se reúne com representantes da Senasp para tratar início das atividades do Centro de Inteligência

O treinamento dos profissionais que atuarão no Centro Integrado de Inteligência do Nordeste, que será sediado no Ceará, acontecerá no final de novembro, em Fortaleza. A definição aconteceu durante reunião, em Brasília, na sede da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública (Senasp/MSP), com a participação do secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), André Costa, e do secretário adjunto da pasta nacional, almirante Alexandre Araújo Mota. No encontro, realizado na manhã desta quarta-feira, 31, foram tratados assuntos relativos ao o início das atividades do equipamento.

“Ficou confirmado que no final de novembro, os policiais dos outros oito Estados do Nordeste, e da Senasp, passarão por alguns treinamentos. Serão cerca de duas a três semanas de capacitações, e no fim, já estaremos trabalhando com a parte da estruturação e equipagem do Centro. A previsão é que ainda em dezembro, com a data ainda a confirmar, o equipamento já possa começar a operar”, revelou o secretário André Costa.

Além do Centro Regional de Inteligência, o titular da SSPDS também tratou da liberação de investimentos para a área da segurança pública cearense, por parte da Senasp. Conforme André Costa, há uma verba orçamentária de R$ 20 milhões para modernizar os equipamentos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros do Ceará, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp). A proposta, que está em análise e com previsão de liberação para a segunda quinzena de novembro, visa à aquisição de armas de fogo, equipamentos de proteção individual e viaturas para as vinculadas.

Na tarde de ontem, o titular da SSPDS também participa de reuniões nas sedes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para tratar de assuntos relacionados à inteligência e integração entre os órgãos federais e estaduais.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile