Home Justiça Empresário acusado de matar modelo Yrna vai a júri popular

Empresário acusado de matar modelo Yrna vai a júri popular

Acusado de assassinar a namorada e modelo Yrna de Souza Castro, em maio de 2016, o empresário Gregório Donizetti Freire Neto vai a júri popular. A decisão do Poder Judiciário do Estado Ceará foi determinada nesta terça-feira, 06.

Yrna Castro, de 27 anos, morreu na madrugada do dia 1º de maio de 2016, depois de fazer uso de uma droga injetável, junto com o então namorado, Gregório Donizetti, da mesma idade. O corpo da jovem foi encontrado pela polícia no porta-malas do carro do acusado.

As investigações da polícia mostraram que o corpo foi mantido no porta-malas por pelo menos 12 horas. O GPS do carro de Gregório revela que ele esteve em três bairros de Fortaleza com o corpo de Yrna. Por não comunicar imediatamente sobre a morte da garota, ele foi indiciado por ocultação de cadáver. Em depoimento à polícia, Gregório afirmou que os dois fizeram consumo de drogas, o que levou a garota à morte.

O Ministério Público do Estado (MPCE) denunciou o empresário por homicídio doloso. A denúncia foi acatada pela Justiça. Segundo os autos do MP, Gregório foi responsável pela aplicação de morfina em Yrna, assumido, portanto, o risco de matar a namorada.

A juíza Danielle Pontes também decidiu não decretar a prisão preventiva de ‘Greg’, optando que ele continue em liberdade, até a realização do julgamento.

Em janeiro deste ano, o empresário foi interrogado durante audiência realizada no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Conforme apurado pela reportagem, durante audiência, o acusado negou a intenção de matar a companheira.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here