Home Clima Funceme prevê possibilidades de chuvas em algumas regiões nesta quarta-feira, 21

Funceme prevê possibilidades de chuvas em algumas regiões nesta quarta-feira, 21

Os primeiros dias desta semana apresentaram céu entre claro e parcialmente nublado em todo o Estado do Ceará, de acordo com previsão divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta segunda-feira, 19. Porém, o órgão prevê possibilidade de chuva nesta quarta-feira, 21.

Conforme o Núcleo de Meteorologia da Funceme, o Estado apresenta poucas nuvens neste momento, mas, próximo ao sul do Nordeste, há nebulosidade associada à passagem de uma frente fria na região Sudeste, o que deve acarretar na formação de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) na região central do Brasil e, com seu avanço, ocasionar a formação de áreas de instabilidade sobre o nosso Estado, principalmente a partir de quinta-feira, 22.

Diante de tal cenário, os meteorologistas da instituição apontam possibilidade de chuva no Litoral do Pecém e no Litoral de Fortaleza no meio da semana. Apesar da previsão realizada para hoje os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Funceme e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Variáveis meteorológicas

O supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, reforça que, com a proximidade do fim do ano, as temperaturas devem se tornar ainda mais altas, sobretudo no interior.

“A sensação térmica aumenta em virtude dessas altas temperaturas, ventos menos intensos e progressiva elevação da umidade do ar à medida que nos aproximamos de dezembro e /janeiro. O calor sentido por cada um nós diminuirá quando o céu vier a permanecer mais nublado e as primeiras chuvas chegarem – o que pode acontecer na Pré-Estação. Portanto, dezembro e janeiro são os meses mais quentes do ano, principalmente se chover pouco nesses meses”, explica Fritz.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile