Home Comentários Quixeramobim e os desafios da Agricultura

Quixeramobim e os desafios da Agricultura

A Secretaria de Agricultura, que é uma das pastas mais importantes para a economia municipal, está perdendo cada vez mais o seu prestígio. E a culpa disso tudo não é do chefe da pasta, que do pouco tem feito muito, mas sim das escassas condições que impedem que um trabalho amplo e efetivo seja desenvolvido junto ao homem do campo.

Hoje, a Secretaria conta com um programa de assistência técnica que só atende 10% dos produtores de leite do município. O seguro safra foi reduzido, o milho deixou de ser comprado de forma direta e o Projeto Pingo D’água está ameaçado por falta de investimentos. Além disso, o veículo que foi doado pelo INCRA não roda porque não tem combustível e a zona rural acaba ficando sem atendimento por parte dos técnicos da agricultura.

Por isso, são muitos os desafios que limitam a produção agrícola municipal. Mas cada um desses desafios pode e deve ser encarado com força política, inovação e investimento. Que o apoio técnico e financeiro seja dado a quem mais precisa, como os pequenos e médios produtores. Que a Secretaria de Agricultura volte a ser uma pasta atuante, investindo, acompanhando e fiscalizando as atividades do campo, porque só assim ampliaremos a força da agricultura municipal.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile