Home Comentários Ceará: Camilo e Bolsonaro se unem contra o crime!

Ceará: Camilo e Bolsonaro se unem contra o crime!

A cada dia que passa, só aumenta o saldo negativo gerado pela maior série de ataques criminosos da história do Ceará. Em apenas seis dias, o clima de terror se espalhou por todo o Estado, atingindo 36 municípios, que, juntos, registraram cerca de 140 ataques a coletivos, prédios públicos, viadutos e repartições privadas.

No mesmo dia em que teve início a onda de violência, o governador Camilo Santana solicitou ao Ministério da Justiça o envio de tropas da Força Nacional para ajudar no policiamento no Estado, o que logo foi atendido pelo ministro Sérgio Moro.

Mas a velocidade no pedido de ajuda e a prontidão na resposta, não foi suficiente para evitar que o episódio se tornasse objeto de disputa política num país ainda polarizado. De um lado e de outro, sobejaram críticas, acusações e apontamentos.

Contudo, a atual crise na Segurança Pública requer respostas mais elaboradas do que os velhos discursos alimentados pelo revanchismo eleitoral. Em favor do povo cearense, Camilo e Bolsonaro precisam cooperar, buscar soluções inteligentes, positivas e eficazes, que consigam combater os grupos criminosos que hoje controlam boa parte do Estado.

Mas sem essa cooperação, estaremos fadados ao fracasso, correndo o risco de mergulhar num verdadeiro caos social.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here