Das 7 horas de ontem, 09, até as 7 horas de hoje, 10, São Gonçalo do Amarante e Quixeramobim registraram as duas maiores precipitações do Ceará, de acordo com boletim pluviométrico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O primeiro município, no posto Croatá, teve precipitação de 112.8 milímetros, enquanto o segundo, no posto Riacho do Algodão, registrou 91 mm.
Quixeramobim, no entanto, registrou chuvas em diversos postos, também ocupando o terceiro e quarto lugar nas maiores chuvas do Ceará. A sede do município teve precipitação de 25 milímetros. Confira as 10 maiores chuvas do Estado, contando com as duas supracitadas:
Quixeramobim (Posto: Sao Miguel) : 75.0 mm
Quixeramobim (Posto: Riacho Verde) : 71.2 mm
Ipu (Posto: Flores) : 60.0 mm
Hidrolândia (Posto: Betania) : 58.0 mm
Quixeramobim (Posto: Belem) : 55.0 mm
Limoeiro Do Norte (Posto: Bixopa) : 54.0 mm
Hidrolândia (Posto: Hidrolandia) : 51.0 mm
Boa Viagem (Posto: Boa Viagem) : 51.0 mm
O registro abaixo foi na comunidade de Lagoa Cercada, zona rural de Quixeramobim, em chuva que ocorreu na tarde de ontem, 09. Segundo os próprios moradores, o volume da precipitação chegou a 70 milímetros:
Aportes
A Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) registrou os aportes, com as chuvas nas últimas horas, em reservatórios da Bacia do Banabuiú. Confira:
Banabuiú – 3 cm
Pedras Brancas – 1 cm
Fogareiro – 1 cm
Copiada – 1 cm
Pirabibu – 3 cm
Monsenhor Tabosa – 7 cm
Capitão Mor – 7 cm
São José I – 4 cm
Patu – 3 cm
Repórter Ceará
