Home Clima Quixadá registra maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas; Ventos derrubam...

Quixadá registra maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas; Ventos derrubam árvores, teto da Policlínica regional e torre de transmissão

Em boletim pluviométrico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os municípios de Quixadá e Ibaretama, na região do Sertão Central, registraram as maiores precipitações do Estado. Os dados foram extraídos até as 8h de hoje, 15.

Conforme o órgão, em Quixadá, no posto Tapuiara, choveu 71 milímetros, e em Ibaretama, na Fazenda Niterói, foi registrada precipitação de 70 milímetros.

Em Quixadá, a chuva veio acompanhada de fortes ventos, que causaram danos materiais. Foi o caso de uma torre de transmissão localizada na Serra do Urucum que foi derrubada pela ventania. No local, também fica o Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão. O equipamento é de propriedade da Rádio Liderança FM.

Além disso, parte do telhado da Policlínica do Sertão Central foi derrubado pelo vento. Os atendimentos, no entanto, serão realizados normalmente hoje, 15.

Outro caso, também em Quixadá, foi o de um motociclista que ficou preso aos galhos de uma árvore que caiu. Este foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento.

Contando com os dois municípios anteriores, as 10 maiores chuvas do Estado, até o momento, ocorreram em:
Ibicuitinga (Posto: Ibicuitinga): 67.0 mm
Pacatuba (Posto: Escola Prof Luiza Teodoro): 57.6 mm
Ibaretama (Posto: Ibaretama): 55.0 mm
Horizonte (Posto: Horizonte): 52.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes): 51.0 mm
Massapê (Posto: Massape): 48.0 mm
Ubajara (Posto: Ubajara): 45.0 mm
Quixeramobim (Posto: Uruque): 42.0 mm

Quixeramobim teve precipitações 30 mm no Radar da cidade e 28 mm em sua sede. Enquanto no Açude Pirabibu, no mesmo município, foi registrada chuva de 27 mm.

Dados sujeitos a atualização.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here