Home Política Em reunião com Moro, Camilo Santana pede agentes penitenciários e Força Nacional...

Em reunião com Moro, Camilo Santana pede agentes penitenciários e Força Nacional ‘sem limite de data’

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou nesta quinta-feira, 17, que solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o reforço de 90 agentes penitenciários para atuarem nos presídios do estado.

A declaração foi dada após reunião entre Santana e Moro no Ministério da Justiça, em Brasília. O Ceará vem, desde as primeiras semanas do ano, sofrendo uma série de ataques promovidos por organizações criminosas.

Também participaram do encontro em Brasília os secretários estaduais de Segurança Pública, André Costa, e da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque.

“Foi uma reunião boa, viemos fazer um diagnóstico da situação, e solicitar recursos, agentes penitenciários nas unidades prisionais do Ceará e também a necessidade de manter, mesmo com a queda significativa das ações no Ceará, manter o estado de alerta, acompanhamento e monitoramento tanto das forças do estado como também a presença da Força Nacional”, declarou Santana.

O governador afirmou ainda que vai avaliar se será necessário pedir a prorrogação da presença da Força Nacional no estado. O prazo inicial vai até o fim do mês.

“Vamos acompanhar, estamos com praticamente 15 dias, na metade [do prazo]. Vamos acompanhar como que vai ser o resultado dos próximos dias para a gente tomar outra decisão”, disse.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

1 comentário.

  1. parabéns ao governo Camilo Santana por sua iniciativa é ao seu secretário André é os demais..nós do Ceará agradecemos a todos vocês..

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here