Dois homens foram presos e 39 pássaros silvestres apreendidos, durante uma operação da Polícia Ambiental na manhã deste domingo, 27, na feira dos Bairros Antônio Bezerra e Parangaba. As pessoas que foram detidas foram encaminhadas para o 11º e 19º Distrito Policial.
De acordo com o presidente da Sociedade Protetora Ambiental (SPA), Márcio Sousa, dentre os animais apreendidos nas feiras estavam cinco galos campina, dois sanhaçus, um papa-arroz, um cancão, 14 pica-paus, cinco filhotes de gavião e uma primavera. Todos os animais devem ser soltos na área de mata na capital.
Márcio Sousa reforçou que a polícia ambiental realiza constantemente operação nos locais e, mesmo assim, os vendedores continuam comercializado animais silvestres de forma ilegal no local.
“É um trabalho permanentemente junto com equipes protetoras ambientais e Batalhão da Polícia Ambiental (BPMA). Tivemos êxito na apreensão dos animais silvestres. Ela começou na feira do Antônio Bezerra e terminou na da Parangaba”, explica.
Repórter Ceará com informações do G1-CE