Em boletim pluviométrico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os municípios de Ibiapina e Martinópole registraram as maiores precipitações do Ceará nas últimas 24 horas.
Conforme o órgão, Ibiapina teve chuva de 34 milímetros e Martinópole registrou 30 mm. Ambos são seguidos por Crato, que teve precipitação de 27.2 mm.
Contando com os três registros anteriores, as 10 maiores chuvas do Estado ocorreram em:
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 34.0 mm
Martinópole (Posto: Martinópole) : 30.0 mm
Crato (Posto: Crato) : 27.2 mm
Granja (Posto: Granja) : 25.0 mm
Limoeiro Do Norte (Posto: Limoeiro Do Norte) : 25.0 mm
Viçosa Do Ceará (Posto: Lambedouro) : 24.3 mm
Ubajara (Posto: Ubajara) : 23.0 mm
Quixeré (Posto: Lagoinha) : 23.0 mm
Quixeramobim (Posto: Quixeramobim) : 21.5 mm
Acopiara (Posto: Caixa) : 21.0 mm
Previsão
A previsão para esta segunda-feira, 28, é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-sul. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado. Para amanhã, 29, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
As chuvas que caíram na região do município de Ubajara aumentaram o volume de água na Cachoeira do Boi Morto, na tarde deste domingo, 27.
Veja o vídeo:
Repórter Ceará
