Home Segurança Cai em 60,2% número de mortes violentas no Ceará em janeiro de...

Cai em 60,2% número de mortes violentas no Ceará em janeiro de 2019, aponta SSPDS

Seis pessoas foram baleadas no Parque Figueira Grande, zona sul de São Paulo, no final da noite desta terça-feira (4). Fernando de Assis Oliveira, de 23 anos, e Alexandre Valenciano Machado, de 19, morreram. As outras quatro vítimas permaneciam internadas. Os atiradores ocupavam uma moto, que estaria sendo escoltado por um outro veículo. Os criminosos pararam na frente de um bar, na rua Sebastião Dias Fragoso, e atiraram contra um grupo de pessoas. Três vítimas foram atingidas, entre elas uma mulher de 35 anos, que trabalha como cozinheira de creche. Ainda na mesma rua, mas a cerca de 100 metros do bar, os motoqueiros atiraram contra dois homens que estavam na calçada. A cerca de um quilômetro dali, na rua Giosué Carducci, outra homem foi baleado. A polícia suspeita que ele tenha sido alvo dos mesmos atiradores. Foto:Nivaldo Lima/Futura Press

O número de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) teve redução de 60,2% no mês de janeiro de 2019, em comparação ao mesmo período no ano passado. A informação é da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O resultado é o melhor desde maio de 2011, quando foram registrados 195 crimes. Em janeiro de 2018, esse número chegou a 482 mortes. No mesmo mês, em 2019, foram 192 homicídios.

“A redução de homicídios é resultado de ação enérgica do Estado dentro e fora dos presídios”, declarou o titular da SSPDS, André Costa, através de rede social.

Fortaleza apresentou a maior redução. Foi 68,9%, passando de 164 mortes em janeiro de 2018, para 51 casos em 2019. Em toda a Região Metropolitana (RMF), o número reduziu em 65,8%, diminuindo de 152 para 52 mortes.

No Norte do Estado, foram 87 no ano passado contra 41 neste ano (redução de 52,9%). No Interior Sul, o número de CVLIs em janeiro chegou a 48. Em 2018, foram 79, ou seja, os casos reduziram em 39,2%.

Ainda conforme a SSPDS, dentro das prisões do Estado não houve nenhum crime do tipo neste ano.

Detalhe – Os CVLIs englobam lesão corporal seguida de morte, homicídio e latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile