A Câmara Municipal de Madalena recebeu uma denúncia, com pedido de cassação de mandato, contra o vereador João Paulo Ribeiro da Rocha, conhecido como João da Pipa, por ato incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. O documento foi protocolado por Márcia Maria Rodrigues da Silva, na última quarta-feira, 06.
Ocorreu que, conforme a denunciante, o vereador fez uso de atestado falso, assinado pelo médico Keller Fonseca Costa, para não comparecer a sessão do Legislativo que ocorreu no dia 13 de dezembro do ano passado.
De acordo com a denúncia, na mesma data e no dia seguinte (14/12/2018), o parlamentar estava no Estádio Castelão, em Fortaleza, onde ocorria o campeonato intermunicipal. Com o documento, foram anexadas fotografias do vereador.
Ainda segundo a denunciante, conforme o livro de ocorrências do Hospital e Maternidade Mãe Totonha, o médico plantonista no dia 13/12 do ano passado era o Dr. Francimar e não o Dr. Keller Fonseca.
Sessão plenária
Na sessão realizada ontem, 07, o clima ficou bastante tenso na Câmara.
Ocorreu que, em determinado momento, é possível observar o vereador João da Pipa avançar para o plenário após cadeiras serem atiradas. A ação aconteceu em meio a uma discussão.
Confira o vídeo completo: