Home Infraestrutura e Trânsito Trecho da BR-122 entre Quixadá e Pirangi é alvo de reclamações por...

Trecho da BR-122 entre Quixadá e Pirangi é alvo de reclamações por conta de buracos

O trecho da BR-122 compreendido entre o município de Quixadá e o Pirangi, tem sido alvo de reclamações dos motoristas que se locomovem pela via. Conforme relatado ao Portal, há muitos buracos no percurso, que podem danificar os veículos.

Além desse trecho, outro ponto que também tem registrado reclamações é a CE-366, que dá acesso ao município de Itatira. No último dia 22 deste mês, moradores da cidade interditaram a via após a mesma não ter sido restaurada.

Os protestantes, na ocasião, ressaltaram que os inúmeros buracos na pista causam diversos transtornos aos veículos, como pneus furados e problemas mecânicos.

Um dos casos mais relevantes, no entanto, é da CE-368, que dá acesso ao município de Banabuiú. O trecho possui o mesmo problema dos anteriores: Buracos. A situação já vem sendo relatada nos últimos anos por quem utiliza a via.

Vale ressaltar que, em razão disso, pessoas que iriam participar do carnaval da cidade – um dos maiores da região – afirmam que não irão comparecer ao evento por temer que os veículos sejam danificados.

Por conta de ser uma rodovia federal, a BR-122 é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Já em relação a CE-366 e CE-368, a responsabilidade é do Governo do Estado, que deve viabilizar a manutenção da pista através do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here