Nesta sexta-feira, 08, ocorreu a abertura da Semana do Conselheiro Vivo 2019, em Quixeramobim. Na ocasião, o prefeito Clébio Pavone fez um discurso, dando início a programação.
O momento contou com o cortejo pelas principais ruas da cidade, com a participação das escolas da zona rural do município, como foi o caso das escolas de Ensino Fundamental Antônio Conselheiro, do Assentamento Caldeirão, e Francisco Lobo, do Belém, que prestaram homenagens ao líder de Canudos.
A SerTão TV acompanhou a solenidade de abertura e conversou com autoridades presentes. Clébio Pavone ressaltou que Quixeramobim não poderia deixar de prestar essa homenagem a Conselheiro, valorizando assim a cultura do município.
Quem também se pronunciou foi o secretário de Governo, que também responde pela pasta de Cultura e Turismo da cidade, Gleidson Araújo, e a chefe de Gabinete, Dra. Guida Pimenta.
Representando as escolas da zona rural, a diretora da Escola Damião Carneiro, Jaqueline Teixeira, salientou o envolvimento dos alunos no projeto.
Já Carlos André, diretor da Escola José Pereira, de Fogareiro, ressaltou a importância das festividades no município e informou que acontecerá uma programação na instituição de ensino nos próximos dias, até a próxima quarta-feira, dia 13 de março, data em que é celebrado o dia de Antônio Conselheiro.
Confira a reportagem completa:
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/PMQ)