Home Clima Chove em mais de 100 municípios pelo 3º dia seguido; Expectativa é...

Chove em mais de 100 municípios pelo 3º dia seguido; Expectativa é de redução no fim de semana

Pelo 3º dia consecutivo, foram registradas chuvas em mais de 100 municípios do Ceará, segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Entre terça e quarta-feira, 13, balanço aponta precipitações em 115 municípios. Já entre quarta e quinta-feira, 14, o total chegou a 150, como Amontada, no Litoral Norte, registrando acumulado de 122 milímetros. Já no intervalo entre as 7h de ontem e as 7h desta sexta, 15, informações indicam registros em, pelo menos, 126 municípios.

Nas 24 horas mais recentes,Palhano, Santana do Acaraú e Ipueiras tiveram as maiores chuvas com, respectivamente, 85, 78,8 e 74,3 milímetros. Os dados referentes ao total de áreas com chuva ainda são parciais e devem variar ao longo do dia.

Previsão

O céu volta a ficar mais claro no Ceará nos próximos dias. Depois de três dias com chuvas em mais de 100 municípios e acumulados expressivos, a previsão para esta sexta-feira é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, chuvas isoladas.

No cenário para hoje, o céu deverá se apresentar com cobertura variada de nuvens, ou seja, a fração encoberta não será constante e as chuvas deverão atingir somente até 20% da área sob previsão, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para o sábado, 16, as chuvas devem seguir em redução, pois a tendência, neste momento, é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte, isto é, a cobertura de nuvens seguirá de forma não constante e as precipitações deverão atingir somente de 20% a 50% da área indicada.

E, no domingo, 17, os meteorologistas apontam nebulosidade variável com possibilidade de chuva, que indica acumulados em até 20% da área prevista para receber os acumulados.

Repórter Ceará (Foto: Marciel Bezerra)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile