Home Comentários Deputados já estão de olho em 2020

Deputados já estão de olho em 2020

Os trabalhos mal começaram no legislativo estadual, mas alguns deputados já iniciaram uma sutil movimentação nos bastidores no sentido de colocar em andamento seus projetos políticos para as eleições de 2020.

Nas bases eleitorais, a movimentação tem sido intensa, com alguns parlamentares costurando apoios para candidatos a prefeito, enquanto outros planejam abrir mão do próprio mandato para disputar uma eleição municipal.

O deputado Bruno Gonçalves, por exemplo, pretende disputar a prefeitura de Aquiraz no próximo ano, e para isso, ele saiu do Patriota e mudou para o PR, um partido que conta com mais tempo de propaganda no rádio e na TV, e uma fatia maior do fundo partidário eleitoral.

Já em Barbalha e em outros municípios da região do Cariri, alguns aliados políticos já começaram a procurar o deputado estadual Fernando Santana para definir o seu apoio aos candidatos a prefeito daquela região.

Outro exemplo vem de Maracanaú, onde a deputada Fernanda Pessoa, cujo grupo político disputa o comando do município com o ex-prefeito Júlio César, já começou as articulações em torno das eleições de 2020.

Toda essa movimentação antecipada faz parte da própria dinâmica da política. Contudo, é muito importante que, no presente momento, os deputados coloquem em segundo plano as disputas municipais e se concentrem na realização dos trabalhos legislativos e na busca de soluções efetivas para os muitos problemas estaduais.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile