A Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), encabeçada pelo deputado estadual Danniel Oliveira, ganhou forças, nesta sexta-feira, 29, no ParlaNordeste. Durante o evento, realizado em São Luís (MA), os presidentes dos legislativos do Maranhão, Bahia, Piauí e Paraíba se uniram ao do Ceará e aderiram à Frente.
Segundo explanou o deputado Danniel durante o encontro, uma possível fusão ou enfraquecimento do BNB traria grandes prejuízos. “Nossa ideia com essa Frente é a participação efetiva de cada parlamento nordestino. Unir forças para que cada Assembleia Legislativa articule com sua bancada federal e faça com que nossa voz chegue a Brasília, e evite um possível extermínio do Banco do Nordeste, o que prejudicaria o desenvolvimento de nossa região”, disse.
Assinaram o documento os deputados Dr. Sarto (Ceará), Othelino Neto (Maranhão), Nelson Leal (Bahia), Themistocles Filho (Piauí) e Adriano Galdino (Paraíba). Além do deputado Danniel Oliveira e do presidente do legislativo cearense, Dr. Santo, participaram do encontro os deputados Walter Cavalcante e Acrisio Sena.
Audiência pública
O debate em relação ao Banco do Nordeste terá continuidade na Assembleia Legislativa do Ceará, na próxima sexta-feira, 05, durante o segundo expediente da sessão plenária. A audiência pública contará com a presença dos presidentes dos legislativos nordestinos e funcionários do banco.
Repórter Ceará




