Um perigo desnecessário, foi como muitos internautas classificaram a travessia de estudantes, crianças, em um rio de Baturité. Um vídeo do momento arriscado passou a ser divulgado na noite desta segunda-feira nas redes sociais. Uma aluna é transportada nas costas de um homem que utiliza apenas uma corda para não serem arrastados pela correnteza. Um grupo de alunos observava em uma das margens da passagem molhada do Beira Rio, como é conhecida.
A passagem molhada dá acesso do Campo da Comunidade como a área residencial do outro lado do rio é conhecida. As crianças retornavam da escola para casa quando se deparam com o excesso de volume de água na passagem. Alguns pais preferiram não aguardar o nível baixar. Os filhos eram carregados nas costas de voluntários enquanto outros ficavam fazendo torcida e até brincando com o momento. “Vai cair, vai cair, vai cair!”, gritavam alguns alunos.
A reportagem tentou colher informações mais precisas sobre o ariscado momento. Apesar das dezenas de comentários as pessoas com quem a reportagem tentou manter contato não haviam se manifestado até a publicação desta edição. Também ainda não havia sido possível falar com a Secretaria de Educação de Baturité ou algum representante da administração municipal e nem com a Defesa Civil local. O expediente começa às 8h.
De qualquer forma a Polícia Militar foi alertada sobre o risco, para proibirem o risco desnecessário que dezenas de crianças podem correr no retorno à aulas na manhã desta terça-feira se ainda estiver correndo muita água no rio.
No domingo três pessoas morreram afogadas na travessia de uma passagem molhada no município de Reriutaba. O carro que transportava elas foi arrastado pela correnteza.
Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste