Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza encontraram aves silvestres abandonadas em mochila na Feira da Parangaba, durante a manhã deste domingo, 21. Os guardas foram acionados para investigar a denúncia de três filhotes de papagaios que estariam sendo comercializados. Durante as investigações, contudo, se depararam também com a mochila.
De acordo com os agentes, a mochila estava abandonada com quatro bigodeiros, quatro rolinhas cascavel e dois galos de campina. Os guardas acreditam que os suspeitos perceberam a presença dos agentes e abandonaram a bolsa. Apesar da apreensão ninguém foi preso.
As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Participaram da apreensão agentes da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM), Inspetoria de Segurança Escolar (ISE), Inspetoria de Segurança Veicular (ISV) e Grupo de Operações Especiais (GOE), além dos fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste