Home Homenagem Dom Adélio Tomasin: 89 anos de vida e doação

Dom Adélio Tomasin: 89 anos de vida e doação

Neste sábado, 27, o bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, comemorará a chegada de seus 89 anos de vida.

Nos últimos dias, diversos quixadaenses e pessoas conhecedoras do sacerdócio de Dom Adélio prestaram homenagens ao bispo através de redes sociais, ressaltando sua importância para a Terra dos Monólitos e sua contribuição para a região do Sertão Central.

Desde o início da semana, a Rádio Cultura e outros meios de comunicação realizam entrevistas com personalidades que destacam fatos da vida de Dom Adélio.

O diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado, ressaltou que “a vida de Dom Adélio e o seu tempo de serviço aos mais pobres, seu sacerdócio e sua sabedoria serão tidos como legado e irão inspirar muitas gerações. Ele é um ser humano que contribui consideravelmente para o crescimento espiritual, como também, com o desenvolvimento de diversos setores da sociedade do Sertão Central, como a educação. Tenho grande apreço pelo sacerdote e desejo-lhe muita saúde e paz”.

Biografia

Adélio Giuseppe Tomasin, filho de Santo Tomasin e Marina Galesso, nasceu no dia 27 de abril de 1930 em Montegaldella na região do Vêneto, província de Vicenza.

Dom Adélio concluiu o curso de Teologia no Seminário Arquidiocesano de Ferrara, sendo ordenado sacerdote, em 26 de março de 1955 e foi eleito Bispo para a sede vacante da Diocese de Quixadá pelo Sumo Pontífice João Paulo II em 16 de março de 1988 recebendo a Ordem do Episcopado de Dom Cláudio Colling, então Arcebispo de Porto Alegre. Sua posse na Diocese foi em 29 de maio do mesmo ano.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile